Pantanal Extremo: passeio ciclístico destaca campanha Novembro Azul

Programado para este sábado, 15 de novembro, o Passeio Ciclístico do Pantanal Extremo-Jogos de Aventura vai destacar o “Novembro Azul”, campanha de conscientização realizada ao longo de todo o mês e dirigida à sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

 

“A proposta é destacar a campanha e também aproximar ainda mais a população corumbaense do Pantanal Extremo”, explicou Luiz Fernando Mazzali, analista de esportes do SESC, que promove o passeio ciclístico juntamente com a Prefeitura. “Além disso, buscamos incentivar a prática esportiva como alternativa para uma melhor qualidade de vida”, complementou.

 

A concentração para o passeio começa às 16 horas na praça Generoso Ponce. O trajeto de aproximadamente 9 quilômetros pode ser feito ciclistas de qualquer idade. A chegada será no Sesc Corumbá, localizado no Centro de Convenções do Pantanal. Haverá sorteio de brindes entre os participantes, inclusive uma bicicleta disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde.

 

Novembro Azul

 

Em Corumbá, o “Novembro Azul” foi lançado pela Prefeitura de último dia 04. Desde então, várias atividades estão sendo desenvolvidas na cidade. Durante todo esse mês, as unidades de saúde do município estarão intensificando as ações de prevenção com especial atenção também ao diabetes, pois novembro é mundialmente associado às ações preventivas destas duas doenças que atingem milhões de pessoas.

 

No próximo dia 18, o estádio Arthur Marinho sediará uma partida de futebol envolvendo servidores municipais e autoridades. O evento esportivo será um momento para conscientização do público masculino. E encerrando as atividades, no dia 26, o Centro de Convivência dos Idosos terá a palestra com o doutor Nabil Omar que falará sobre diabetes. A equipe da unidade de saúde Breno de Medeiros também participará da ação.