Palestra de J. R. Cajaiba marca encerramento da Semana Empreender é Legal

Uma palestra sobre o “Atitudes vencedoras dos empreendedores de sucesso”, com o consultor J. R. Cajaiba, marca na noite desta sexta-feira, 21, o encerramento da Semana Empreender é Legal, idealizada para consolidar as ações do Município visando o desenvolvimento da economia local.

 

As atividades foram abertas na segunda-feira, 17, voltadas à informação e capacitação dos microempreendedores individuais. O evento é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, em parceria com o Sebrae de Corumbá e apoio da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Fazenda e Planejamento.

 

“Estamos concluindo uma semana de atividades que chegou também aos bairros da nossa cidade, com o objetivo de apresentar as vantagens de ser um microempreendedor e trabalhar de forma legal”, explicou o secretário de Indústria e Comércio, Pedro Paulo Marinho de Barros. “Temos bons exemplos de sucesso espalhados por toda a cidade”, completou, informando que, em Corumbá, existem hoje mais de 1800 pessoas que aderiram ao MEI.

 

Pedro Paulo adiantou que a proposta da Prefeitura é ampliar ainda mais este número. “A Semana Empreender é legal veio para isto. Está permitindo levar a Sala do Empreendedor para perto da população. Esse trabalho itinerante, em parceria com o Sebrae, busca atender todas essas pessoas que ainda estão atuando na informalidade”, observou.