Novos veículos são confortáveis, seguros e não poluem o ambiente

Corumbá é uma das únicas cidades brasileiras que inicia um novo serviço de transporte coletivo com ônibus zero quilômetro, confortáveis, seguros e com equipamentos que evitam a poluição do meio ambiente. Quem garante é o empresário Sinval Martins, diretor da Viação Cidade Corumbá, nova empresa que está operando deste a sexta-feira no Município, e que foi apresentado à população pelo prefeito Paulo Duarte, em ato no Jardim da Independência.

 

O diretor informou que a empresa está “rigorosamente estruturada” e que a “frota vai dar muito pouca oficina porque é zero, vai ficar três anos sem muitas despesas com peças. Essa é a vantagem da frota zero que dá conforto e segurança, o que foi uma exigência do prefeito Paulo Duarte”, frisou.

 

Com carros novos a vantagem também se amplia para as mais recentes tecnologias do mercado automotivo. Uma delas diz respeito à questão ambiental tão importante para a cidade, considerada o coração do Pantanal sul-mato-grossense.

 

“É uma tecnologia nova que não afeta o meio ambiente. Os ônibus não vão poluir a cidade, não soltam fumaça. Em termos ambientais é uma grande evolução e isso nos deixa satisfeito porque houve um grande avanço. É um carro com mais força, mais econômico, com uma série de vantagens, além da relacionada às questões ambientais”, destacou Sinval que já projeta a expansão do serviço no município, conforme a demanda.

 

São 25 novos ônibus que contam com plataforma elevada para garantir o acesso de pessoas portadoras de deficiência. Desses, 21 atendem a zona urbana, 18 nas linhas diárias e três de reserva. Já a zona rural conta com três veículos circulando e um de reserva. São todos dotados de portas-pacote e um espaço para pequenas bagagens, para atender o pequeno produtor rural no transporte de mercadoria do campo para a cidade.