Instituto Federal forma mais uma turma de alunos em Corumbá

Solenidade realizada na noite desta quarta-feira, 19 de novembro, marcou a formatura de alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Corumbá. A cerimônia aconteceu na unidade IV do Campus do Pantanal da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

 

O pró-reitor de Extensão e Relações Institucionais, professor Moacir Augusto de Souza, representou a reitora do IFMS, Maria Neusa de Lima Pereira, no evento. O prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, foi representado pela secretária municipal de Educação, Roseane Limoeiro. Já o prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria, foi representado pelo secretário Roberto Guimarães.

 

Receberam os diplomas de Técnico em Metalurgia os alunos Igor Almeida Spíndola, Jelso Klaus do Carmo Fernandes, Josué Alexandre da Silva, Kellma Auxiliadora Cuellar da Silva, Lucas Nery Pereira, Luis Guilherme Moura da Silva, Matheus Lubert Petrúcio Gonçalves e Péricles dos Santos Bispo.

 

Amanda da Silva Costa, Danillo Françozo Dutra, José Willian Ribeiro Borges, Kelvyn de Oliveira Sales Barros, Lays Carrera Gonçalves, Priscila dos Santos Bispo e Rayana Aparecida Ayala Batista formaram-se em Técnico em Informática. Reginaldo Anselmo dos Santos concluiu o curso de Técnico em Manutenção e Suporte em Informática e Alex Samary Nogueira o Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

 

Alex foi o único de uma turma de 40 alunos a concluir o curso. “Quando comecei, eu vendia salgado na rua durante o dia e a noite ia pra aula. Não tinha computador em casa e estudava apenas com o que eu anotava no caderno”, lembrou Samary. Em 2013 foi convocado para o cargo de agente de endemias n Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá.

 

No início deste ano, foi novamente convocado pelo prefeito Paulo Duarte, desta vez para o cargo de técnico de atividades organizacionais, concurso em que foi aprovado no ano de 2011. Trabalhou na Superintendência da Tecnologia da Informação (STI) e hoje é um dos responsáveis pela rede de dados da Secretaria de Saúde.

 

“Comecei os cursos de Educação Física e Direito, mas não terminei nenhum. No IFMS vi que a Análise e Desenvolvimento de Sistemas é minha área. É onde vou seguir minha carreira”, concluiu o servidor público.