Funcionários da Canarinho recebem salário hoje e intervenção acaba 2ª

O salário referente ao mês de outubro dos cerca de 40 funcionários da Viação Canarinho, empresa que detinha a concessão dos serviços de transporte coletivo na cidade, será liberado nesta quinta-feira, 06 de novembro, antes do fim do prazo máximo estabelecido por lei que é até o quinto dia útil de cada mês.

 

A confirmação do pagamento ocorreu na manhã de ontem, 05, pela própria Prefeitura que prorrogou por mais cinco dias, a intervenção na empresa, como forma de restabelecer a observância obrigatória do disposto na Lei de Concessões.

 

A prorrogação por mais cinco dias foi necessária para a Prefeitura e a comissão interventora concluírem todo o processo, visando a devolução à direção da empresa aos proprietários.

 

Entre estas medidas está o pagamento de outubro, bem como o 13º proporcional ao período da intervenção que se iniciou em 20 de janeiro e será encerrado no dia 10 de novembro. A intervenção foi justamente para sanar de vez os problemas com o transporte coletivo na cidade, resolvidos a partir de uma nova licitação, saindo vencedora a empresa Viação Cidade Corumbá Ltda., que já está operando na cidade desde o último dia 31 de outubro.