Educação abre cadastro para contratação de professores temporários

A Prefeitura de Corumbá abriu nesta segunda-feira, 03, o cadastramento reserva de professores habilitados para ministrar aulas temporárias na Rede Municipal de Ensino, ano letivo de 2015, conforme edital nº17/01/2014, publicado no Diário Oficial de Corumbá 569, de 23 de outubro de 2014.

 

O cadastro é online e os interessados podem preencher a ficha disponibilizada no site da prefeitura – www.corumba.ms.gov.br, no link Cadastro Reme – Professores Temporários , na página de Serviços ao Cidadão. O prazo vai até o dia 30 de novembro.

 

O cadastramento online está sendo realizado visando convocação de profissionais habilitados para ocupar vagas decorrentes dos professores afastados para exercer função de diretor de escola, diretor-adjunto de escola, coordenador pedagógico, assessor- técnico pedagógico, readaptação, redução de carga horária para acompanhar filhos com necessidades especiais, mandato classista, afastamentos com ônus e sem ônus e em vagas puras surgidas pela criação de novas salas de aulas, classes ou vacância de cargo, remoções e aposentadorias que ocorrem no decorrer do ano letivo do ano de 2014.

 

O preenchimento da ficha de cadastramento ocorrerá somente pela Internet, devendo o interessado prestar fielmente todas as informações cadastrais e funcionais solicitadas, tais como número do CPF e PIS/PASEP, área de habilitação, entre outros.

 

A seleção dos candidatos será realizada pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação, por meio de análise dos dados registrados no Formulário Online, em conjunto com a direção da unidade escolar, de acordo com as vagas disponíveis.

 

A efetivação da convocação será mediante a apresentação das documentações ao setor de Recursos Humanos da Secretaria de Educação, comprovando a habilitação de acordo com a ficha de inscrição. A não comprovação da habilitação implicará na anulação da convocação.

 

A convocação será feita em substituição ao professor titular e de acordo com a carga horária correspondente ao cargo e será limitada a cada semestre letivo. O professor do quadro permanente com um cargo de 20 horas, que pleiteia a complementação da carga horária, não deverá realizar a inscrição. Caberá ao gestor da unidade escolar informar e encaminhar em ficha própria, à relação dos professores que tenham disponibilidade.

 

O professor que já realizou o cadastro nos anos anteriores deverá renová-lo preenchendo o formulário Online.