Corumbá disponibiliza vagas para mais dois cursos do Pronatec/BSM

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, está disponibilizando vagas para novos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Brasil Sem Miséria (Pronatec/BSM), que serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

 

Desta vez estão sendo oferecidos os cursos de Operador de Computador, nos períodos matutino e vespertino, bem como de Reparador e Montador de Computadores, no período matutino.

 

Os interessados em participar devem se inscrever nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de suas residências, no horário das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Os requisitos para ingresso nos dois cursos são: ter idade mínima 16 anos completos e ter concluído o 7º ano do Ensino Fundamental.

 

Esta é mais uma oportunidade para jovens corumbaenses que pretendem se qualificar por meio de cursos de formação inicial e continuada, aumentando dessa forma, as chances de inserção no mercado de trabalho e melhorando a renda familiar.