Com apoio da torcida, Corumbaense volta para a Série A do Estadual

Com o apoio de quase 2 mil torcedores, o Corumbaense venceu o Guaicurus e se classificou pra a final do Campeonato Estadual de Futebol da Série B. A vitória por 1 a 0 também garantiu o Carijó da Avenida, que em 2014 celebra seu centenário, na Série A do próximo ano.

 

“O principal objetivo foi alcançado. Agora é pensar no título para fechar essa ótima campanha feita pelo Corumbaense neste ano”, avaliou o prefeito Paulo Duarte, que acompanhou a partida ao lado da primeira-dama e diretora-presidente da Fundação de desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria clara Scardini.

 

O prefeito ainda destacou o trabalho da comissão técnica e todo o planejamento feito pela diretoria para a temporada. “O time estava formado e treinando bem antes de começar a competição, graças ao apoio que recebeu da Prefeitura e dos patrocinadores. Agora, de volta à primeira divisão, vamos trabalhar para alcançarmos sonhos ainda mais altos”, concluiu.

 

O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Willians, aos 34 minutos do primeiro tempo. “É uma satisfação enorme fazer o time voltar para primeira divisão, não tem explicação”, declarou o atleta após o fim da partida. O resultado foi muito celebrado pelos jogadores e pela torcida que lotou o Arthur Marinho.

 

Como também venceu a partida de ida, o Alvinegro Pantaneiro vai decidir o título da Série B em Corumbá. “Esse fator casa é muito importante. A torcida é sempre muito participativa e faz sim toda a diferença”, comentou o técnico Cláudio Roberto. O confronto decisivo deve acontecer no dia 22 de novembro.