Casamento Civil Comunitário será dia 6 de dezembro no Sesc Corumbá

Marcado para o dia 06 de dezembro, no Sesc Corumbá (Centro de Convenções), o Casamento Civil Comunitário que, este ano, vai oficializar a união de 80 casais corumbaenses que vivem em regime estável. A cerimônia será aberta às 18 horas e é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

 

Esta será a primeira edição do Casamento Civil Comunitário no Sesc Corumbá, localizado na Rua Domingos Sahib, 570, na região do Porto Geral, às margens do Rio Paraguai, em um dos mais belos cartões postais da cidade. Para a cerimônia, os noivos deverão chegar ao local às 17 horas para a sessão de fotografias, aproveitando o belo visual da região.

 

Antes da ato oficial, a Secretaria de Assistência Social e Cidadania realiza na próxima sexta-feira, 28 de novembro, uma reunião preparatória para a cerimônia. Será a partir das 17h30, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I) do Bairro Centro Anmérica, localizado na rua Cáceres, s/nº, entre as ruas Totico de Medeiros e Fernando de Barros.

 

No encontro os noivos receberão informações gerais sobre a cerimônia, orientações cartorárias aos casais, além de uma palestra sobre convivência conjugal.

 

O subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, informa que é fundamental a presença dos casais na reunião. “Nesta oportunidade eles vão assinar uma petição disponibilizada pelo cartório, já que sem as assinaturas, o casal fica impossibilitado de participar da cerimônia”, explicou.

 

Outra informação é que o cadastro de fotógrafos deve ser feito direto na Assessoria de Comunicação Institucional da Prefeitura, pelo telefone 3234 – 3463, com o repórter fotográfico Antônio Mrcos Boaventura. Os seis primeiros inscritos serão credenciados para trabalhar no dia da cerimônia.

 

O Casamento Civil Comunitário integra uma ação comandada pelo prefeito Paulo Duarte, com foco na cidadania, visando melhor qualidade de vida dessas pessoas, e garantindo-lhes todos os direitos constitucionais.