Ação em Corumbá prega importância do diagnóstico precoce do câncer

Marcada para este domingo, 23 de novembro, a Caminhada “Passos que Salvam”, um movimento criado com o objetivo de despertar e conscientizar toda a população a sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer em crianças e jovens. O evento acontece a partir das 08 horas, com saída no Complexo Poliesportivo da Porto Carrero, e integra uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Hospital do Câncer de Barretos.

 

Na cidade a caminhada está sendo organizada pela equipe da Casa da Cidadania ligada à Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em conjunto com a Secretaria de Saúde. Para participar basta adquirir o kit com camiseta, boné e cadarço na Casa da Cidadania, localizada na Rua 15 de Novembro, 400, em frente à Praça da Independência. O kit custa R$ 25,00 e a arrecadação será revertida ao Hospital de Câncer Infantojuvenil de Barretos.

 

Além da caminhada de domingo, a Prefeitura de Corumbá já programou com a direção do Hospital do Câncer de Barreto, uma ação entre os dias 01 e 05 de dezembro. Neste período, a instituição estará com uma estrutura móvel na cidade (carreta), toda equipada, além de equipe de profissionais, visando realização de exames para diagnóstico do câncer em crianças e adolescentes.

 

A parceria com o Hospital do Câncer de Barretos vai permitir também a capacitação de um médico pediatra da Rede Pública de Saúde local, para que ele passe a desenvolver um trabalho na cidade, visando o diagnóstico precoce do Câncer infanto-juvenil. A capacitação será em 2015.