Transporte coletivo é debatido durante reunião do Conselho da Cidade

No início de novembro o Município de Corumbá passa a contar com um novo sistema de transporte coletivo urbano e rural. Os novos veículos estão chegando este mês na cidade e a Viação Cidade Corumbá entra em operação em seguida. E foi justamente o transporte coletivo uma das pautas da reunião da manhã dessa quarta-feira, 08, dos integrantes do Conselho da Cidade de Corumbá, no auditório do Paço Municipal.

 

As mudanças que ocorrerão no sistema foram apresentadas pela diretora-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte, Silvana Ricco. Participaram da reunião integrantes do Conselho da Cidade, além de representantes de associações de moradores e lideranças comunitárias,

 

Na oportunidade, Silvana lembrou que a nova empresa começa a funcionar no início de novembro, com 18 veículos operando na área urbana, e três na área rural. “Serão ao todo 25 veículos. Desse total, 21 estarão operando, três ficarão de reserva para a área urbana e um na área rural. Além de aumentar o número de ônibus circulando normalmente, vamos implantar uma linha específica para o Bairro Universitário”, informou.

 

A princípio, a cidade contará com um veículo na linha do Universitário; dois atendendo o Maria Leite; um no Dom Bosco; dois na linha da fronteira; dois na linha da Popular Velha; três no Guanabara; três na linha do Guató; dois na do Cristo Redentor, e dois fazendo a linha da Popular Nova.

 

“A empresa começa com esse quantitativo, mas se for necessário serão colocados mais carros rodando para atender a demanda. Para isso teremos os carros reservas”, explicou. Conforme Silvana, o primeiro mês será importante para ajustamentos e fazer as adequações, caso sejam necessárias, tanto das linhas como também de horários.

 

Silvana solicitou às lideranças presentes para que informem aos moradores sobre a validade do vale transporte atual, da empresa Canarinho, que será aceito somente até o dia 31 de outubro.

 

“A nova empresa já estará atendendo as empresas com o novo vale transporte a partir do dia 20 de outubro, uma segunda-feira, na garagem da empresa, localizada na Rua Albuquerque, 81, Bairro Centro América, no horário comercial. Quem utiliza o transporte escolar também deve procurar a empresa. Já as pessoas que utilizam o carteiras de idosos e de deficientes, serão feitas novas carteiras”, disse Silvana frisando que haverá exames médicos neste caso, para evitar o uso indevido.