Senac Corumbá oferece cursos gratuitos para agente de saúde e manicura

A unidade do Senac em Corumbá está com inscrições abertas para os cursos gratuitos de Agente Comunitário de Saúde e Manicura e Pedicura, oferecidos por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que disponibiliza cursos de qualificação profissional para pessoas de baixa renda, totalmente de graça. As inscrições seguem até o total preenchimento das vagas.

 

As inscrições devem ser feitas na unidade do Senac, na Rua Cuiabá, 1042, Centro. O critério adotado para ingresso no curso será por ordem de matrícula do candidato, mediante a apresentação do atestado de baixa renda. As aulas têm início dia 20 de outubro e são oferecidas 30 vagas para Agente e 16 para Manicura.

 

O candidato, para ter sua matrícula efetivada, deve satisfazer os seguintes requisitos: possuir renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais; estar matriculado ou ser egresso da educação básica e ser trabalhador desempregado ou empregado. Atender ainda aos pré-requisitos do curso escolhido – Agente de Saúde: idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo – Manicura: idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto (6º ano).

 

Outras informações pelo telefone (67) 3234-2000 ou no site: www.ms.senac.br.