Senac Corumbá abre inscrições para cursos nas áreas de gestão e informática

A unidade do Senac em Corumbá está com inscrições abertas para quatro cursos que serão realizados neste mês de outubro, nas áreas de gestão e informática. Um das opções é o curso de Oratória – Práticas e Técnicas, com início dia 13 de outubro.

 

O curso tem o objetivo de proporcionar a prática de técnicas que proporcionaram maior autocontrole e auxiliarão na construção de uma comunicação assertiva considerando como elementos fundamentais a organização, o domínio dos equipamentos, os suportes ao discurso e o perfil do público. Para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos e ensino fundamental incompleto (6º ano).

 

Ainda na área de gestão é oferecido o curso de Prática em Licitações, com carga horária de 15 horas-aula e início no dia 18 de outubro. Tem como objetivo aperfeiçoar o trabalho do profissional que atua diretamente com atendimento a demandas de licitações, identificando e averiguando suas necessidades e lacunas de formação a fim de oferecer conhecimento para atendê-las, para com isso poder desempenhar o seu trabalho com eficiência. Para fazer o curso é preciso idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e conhecimento sobre o tema Licitações.

 

Na área de informática, a unidade oferece dois cursos, um deles de Montador e Reparador de Computadores, que ensina o aluno a diagnosticar correntes e tensões elétricas com aparelhos de medição elétricos, segundo os tipos de componentes eletrônicos, das características de unidades de medidas e dos aparelhos de medida elétricos.

 

Os critérios de inscrição são: mínimo de 16 anos de idade, ensino fundamental incompleto e possuir o curso de Operador de Computador ou conhecimentos equivalentes. As aulas têm início dia 15 de outubro.

 

A outra opção é o curso de Operador de Computador. O curso, que tem início dia 20 de outubro, tem como objetivo formar profissionais capazes de realizar atividades diversas em computadores, dentre elas a elaboração de documentos eletrônicos, planilhas eletrônicas, apresentação de slides e melhores praticas na web. Para participar do curso é preciso idade mínima de 14 anos e ensino fundamental incompleto.

 

Outras informações pelo telefone (67) 3234-2000 ou no site: www.ms.senac.br.