Prefeitura viabiliza desconto de 50% para servidores acadêmicos da FSST

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Pública, está oferecendo aos servidores efetivos do Poder Público Municipal desconto de 50% nas mensalidades dos cursos de Direito e Administração na Faculdade Salesiana de Santa Teresa (FSST). Os interessados devem procurar a Escola de Governo, localizada na rua Colombo, 1766 – Centro, no horário das 7h30 às 17h30, até o dia 24 de outubro.

 

De acordo com o edital número 15/01/2014, publicado na edição da última segunda-feira do DIOCORUMBÁ, o Programa de Descontos Para os Servidores Públicos Municipais Efetivos do Município de Corumbá destina 15 vagas para o curso de Administração e 10 para Direito. Para se inscrever no processo, o servidor precisa preencher a ficha de inscrição e participar do processo seletivo da faculdade.

 

Pode participar do processo o funcionário público que não está cursando nenhum curso superior. Caso haja vagas remanescentes, poderão participar também portadores de diploma de nível superior e que tenham interesse de cursar a segunda Faculdade. Para efetivar a inscrição, os interessados devem entregar a ficha de inscrição preenchida pelo próprio, cópia da Identidade e do CPF; declaração do Setor de Recursos Humanos; e cópia do modelo 19 (Conclusão de Ensino Médio) ou equivalente.

 

A seleção será realizada sempre que houver vagas abertas na Faculdade Salesiana de Santa Teresa, em periodicidade semestral. A triagem será realizada pela Escola de Governo por meio de prova escrita, nas disciplinas de Português e Matemática, com 10 questões de cada disciplina. Cada questão valerá 0,5 (meio) ponto cada uma.

 

O candidato classificados no processo seletivo receberá da Escola de Governo uma Carta de Apresentação que deverá ser entregue na Faculdade Salesiana de Santa Teresa como garantia da concessão de descontos. Os servidores serão classificados em ordem decrescente e serão convocados a prestar o processo seletivo por meio do vestibular, na data estipulada pela faculdade.

 

O acadêmico que não efetivar a matrícula dentro do prazo estabelecido no Edital de Convocação da mesma perderá o direito de receber desconto. Sendo o número de candidatos classificado pela Escola de Governo e aprovados no vestibular da FSST superior ao número de vagas disponível, serão beneficiados aqueles que obtiveram a maior nota. Em caso de empate, prevalece o de maior idade.

 

O direito a bolsa será renovado automaticamente até a conclusão do Curso, desde que o aluno beneficiado cumpra com as obrigações do Regimento da Faculdade e do edital 15/01/2014, incluindo as renovações periódicas. A prova será aplicada no dia 1 de Novembro, às 8h, na escola de Governo, sendo destinadas 3 horas para a sua realização.