Prefeitura programa nova ação do Povo das Águas para final do mês no Taquari

A Prefeitura de Corumbá programou para o final do mês, a sétima edição do programa social Povo das Águas que tem permitido levar uma série de atendimentos às famílias ribeirinhas residentes em regiões de difícil acesso, no Pantanal. Dessa vez o atendimento será na região do Taquari e o embarque da equipe está marcado para o dia 26 de outubro, às 20 horas, no Porto Limoeiro.

 

O programa vai permitir atender as comunidades do médio Pantanal das colônias São Domingos, Bracinho, Cedro, Corixão e das regiões do Rio Negro e do Cedrinho.

 

O programa é coordenado pela Secretaria de Governo da Prefeitura e integra as secretarias municipais de Saúde, Educação, Produção Rural e de Assistência Social e Cidadania, além da Defesa Civil e da Fundação do Meio Ambiente.

 

Participam do programa médicos, dentistas, enfermeiras, vacinadoras, assistentes sociais, pedagogas, professoras, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, agentes de Defesa Civil, além de agentes ambientais do Município.

 

O Povo das Águas tem possibilitado à Prefeitura promover o desenvolvimento comunitário integrado e sustentável nas comunidades das regiões das águas, envolvendo todos os segmentos públicos, sociedade civil organizada e colaboradores para atendimento à população residente em áreas de difícil acesso, por meio de serviços de qualidade, como forma de minimizar as adversidades e proporcionando o exercício da cidadania.