Prefeitura forma nova turma no curso de panificação, confeitaria e salgados

Mais 22 pessoas foram capacitadas pela Prefeitura Municipal e já estão aptos a enfrentar o mercado de trabalho em Corumbá. Desta vez, são profissionais da área de panificação, confeitaria e salgados, que participaram do curso ministrado no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, mantido pelo Poder Executivo, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Missão Salesiana.

 

A formatura aconteceu no final da última semana após três meses de curso dentro da estrutura coordenada pela Gerência do Trabalho e Qualificação Profissional. E o Centro Dom Bosco, durante a tarde, se transformou em uma imensa padaria com vários tipo de pães, doces e salgados, confeccionados pelos alunos, demonstrando que o aprendizado valeu a pena e que todos estão em condições de entrar no mercado de trabalho.

 

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Andréa Ulle, participou da formatura e destacou o aprendizado do grupo. “Todos estão preparados para novos desafios, trabalhando em panificadoras ou mesmo em lanchonetes, produzindo pães, bolos, doces e salgados. Todos estão preparados para este novo desafio”, disse.

 

O gerente de Trabalho e Qualificação Profissional, Dilson Antônio Morais da Fonseca, lembrou que os novos profissionais podem também se tornarem microempreendedores, beneficiados pelo programa desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Industria e Comércio, o Programa Legal. “De imediato, todos serão cadastrados no Banco de Oportunidade Municipal (BOM – Pantanal) e, com certeza, logo já estarão no mercado de trabalho”, completou.

 

Para o subsecretário de Assistência Social e Cidadania, Nilo Corrêa, é muito importante citar a importância do Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, “que sempre tem propiciado oportunidades para todos”, destacou. “Assim, estamos atendendo uma orientação do prefeito Paulo Duarte que é fazer com que as pessoas possam, acima de tudo, gerar renda e ajudar no sustento da sua família”, ressaltou, sem se esquecer do show proporcionado pelos alunos que transformaram o Centro Dom Bosco em espaço de degustação, mostrando o que eles aprenderam com a instrutora Lidiane da Silva Campos.