Prefeitura amplia estrutura da Reme e abre vagas para mais 392 crianças

A Prefeitura de Corumbá está ampliando a estrutura física da Rede Municipal de Ensino (Reme) e vai abrir mais 392 vagas para crianças com até cinco anos de idade. Isto será possível a partir de 2015 com as conclusões das obras de dois Centros de Educação Infantil que estão sendo construídos na parte alta da cidade, e que vão atender as comunidades dos bairros Guató e Cristo Redentor, além dos conjuntos Vitória Régia e Camalote.

 

Os dois prédios vão abrir novas 392 vagas na Rede Municipal, sendo 200 para a pré-escola e 192 para os níveis I, II e III. Os novos empreendimentos fazem parte de uma parceria com o Governo Federal, com recursos do Ministério da Educação, via Fundo Nacional de Desenvolvido da Educação (Fundeb), com contrapartida do Município. Integram o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância).

 

O Centro de Educação Infantil do Vitória Régia, denominado de ‘Professora Eunice Ajala Rocha’, será concluído nos próximos dias e deverá ser inaugurado em novembro pelo prefeito Paulo Duarte, ainda como parte das comemorações do aniversário da cidade. Conta com 1.230 metros quadrados de área construída e está orçada em R$ 1.329.977,00.

 

A estrutura vai atender as famílias residentes nas regiões dos conjuntos Vitória Régia e Camalote, e parte do Bairro Cristo Redentor. O novo prédio substituirá a extensão da Escola Municipal Fernando de Barros, que funciona em uma estrutura localizada na Rua Cáceres, dentro do conjunto Vitória Régia.

 

A unidade está sendo implantada em uma área localizada no quadrilátero formado pelas ruas Minas Gerais, Cáceres, Paraná e Geraldino de Barros, no Vitória Régia (divisa com o Cristo Redentor), e vai disponibilizar 196 vagas.

 

Guató

 

O segundo Centro de Educação Infantil em construção vai atender famílias do Bairro Guató. São mais 196 vagas que serão abertas na Reme a partir da sua conclusão. O prédio está localizado na quadra 80, esquina das ruas Major Gama e José B. Maciel, e os investimentos no local somam R$ 1.696.672,88.

 

Os dois prédios seguem um projeto padrão do Governo Federal com salas para creche e pré-escola, além de setor administrativo, anfiteatro, sala de multiuso, refeitório, playground, sanitários, laboratório de informática, sala de leitura, recreio coberto, refeitório, e outras dependências.

 

Serão dotados de equipamentos de acessibilidade para atender portadores de necessidades especiais, facilitando acesso aos ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação.