Prefeitura abre novas vagas para cursos do Pronatec no Senai e no Senac

A Prefeitura de Corumbá está disponibilizando vagas para novos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Brasil Sem Miséria (Pronatec/BSM), do Governo Federal, que serão ministrados no Senai e no Senac. A coordenação está a cargo da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. Mas matrículas podem ser feitas nos CRAS existentes na cidade, até o dia 24 de outubro, próxima sexta-feira.

 

Os cursos que estão sendo disponibilizados desta vez são de Soldador no processo revestido aço e carbono e aço baixa liga, vespertino; Ajustador mecânico, matutino e vespertino; Operador em processos químicos WM Mineração, noturno; Operador em processos químicos industriais, vespertino; Pedreiro de alvenaria, noturno, e Pintor de obras, no período matutino.

 

Todos serão ministrados no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Para participar dos cursos, os interessados devem ter idade mínima de 18 anos completos e Ensino Fundamental completo.

 

Já no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), estão disponíveis vagas para o curso de Montador e reparador de microcomputador. Para ingressar, o interessado deve ter idade mínima de 16 anos completos, e o oitavo ano do Ensino Fundamental.

 

Os interessados devem procurar os CRAS mais próximo de suas residências no período das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. As pré-matrículas podem ser feitas até sexta e os cursos serão iniciados  no dia 28 de outubro, próxima terça-feira.