Prefeito entrega mobiliário para sede e uniformes para equipe do Samu

O prefeito Paulo Duarte entregou nesta quinta-feira, 2 de outubro, o mobiliário completo para a nova sede do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência) de Corumbá.

 

Foram adquiridos, com recursos próprios do Município, fogão, geladeira, microondas, mesa com seis cadeiras, sofá, televisão, 20 cadeiras universitárias para centro de estudos, data show, computador, mesas de escritório, armários e estantes de aço, autoclave, mesa de autoclave e cortinas paras janelas.

 

Acompanhado pela secretária municipal de Saúde, Dinaci Ranzi, o prefeito também entregou novos uniformes para toda equipe do Samu. “É importante, quando fazemos a entrega de um equipamento público, que ele esteja plenamente em funcionamento. Esse prédio, totalmente novo e moderno, foi entregue para a cidade sem as condições para que funcionasse adequadamente”, lembrou o prefeito.

 

“Agora essa sede pode atender plenamente todos os funcionários do Samu, que desempenham um trabalho muito importante para toda a população. Essa equipe agora tem condições adequadas para trabalhar”, completou Duarte, agradecendo ainda a parceria do Corpo do Bombeiros, representado no ato pelo comandante da instituição, tenente-coronel José Eduardo Cabral.

 

Uma das salas do prédio, inclusive, será utilizada como alojamento para os militares do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros. Desde 2013, a Prefeitura de Corumbá também já repassou para o Samu mais duas ambulâncias, uma delas tracionada e preparada para atender a população da zona rural e de difícil acesso. Atualmente são cinco veículos para atender Corumbá e Ladário. Em média o Samu atende 350 chamados.

 

Em atividade desde 2011, o Samu conta hoje com 44 profissionais, sendo 18 médicos, 12 enfermeiros, oito técnicos de enfermagem e seis bombeiros. Desde a inauguração da nova sede do serviço, entregue pelo Estado em agosto de 2013, a manutenção das viaturas passou a ser dividida entre o Município e a Secretaria Estadual de Saúde.