Povo das Águas: Prefeitura atende famílias do Taquari a partir desta segunda

A Prefeitura de Corumbá inicia na segunda-feira, 27, o atendimento às famílias ribeirinhas da região do Taquari, por meio do programa social Povo das Águas. Esta é a sétima edição do ano e tem permitido ao Poder Executivo levar uma série de benefícios às pessoas residentes em regiões de difícil acesso, no Pantanal.

 

Para esta ação, a equipe multidisciplinar embarca neste domingo, 26, às 20 horas, no Porto Limoeiro. Nesta edição serão atendidas as comunidades do médio Pantanal das colônias São Domingos, Bracinho, Cedro, Corixão, Cedrinho e da região do Rio Negro.

 

O atendimento começa na segunda-feira, 27, no Porto Santa Ana, na Colônia Cedro, das 08 às 13 horas. Na terça-feira, 28, duas equipes vão atender os ribeirinhos da Colônia São Domingos, no Porto Figueira, e também da Colônia do Bracinho, no Porto Sairú, das 08 às 13 horas.

 

No dia 29, quarta-feira, o atendimento estará concentrado no Porto Sagrado para os moradores da região da Colônia São Domingos, das 08 às 13 horas. Já no dia 30, quinta-feira, a ação acontece no Porto Espora de Prata, no Buritizal, das 08 às 14 horas, para os ribeirinhos do Corixão, e também às comunidades do Rio Negro e da região do Cedrinho, das 08 às 14 horas, na própria embarcação do Povo das Águas. O retorno a Corumbá será no dia 31.

 

O programa é coordenado pela Secretaria de Governo da Prefeitura e integra as secretarias municipais de Saúde, Educação, Produção Rural e de Assistência Social e Cidadania, além da Defesa Civil e da Fundação do Meio Ambiente.

 

Participam do programa médicos, dentistas, enfermeiras, vacinadoras, assistentes sociais, pedagogas, professoras, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, agentes de Defesa Civil, além de agentes ambientais do Município.

 

O Povo das Águas tem possibilitado à Prefeitura promover o desenvolvimento comunitário integrado e sustentável nas comunidades das regiões das águas, envolvendo todos os segmentos públicos, sociedade civil organizada e colaboradores para atendimento à população residente em áreas de difícil acesso, por meio de serviços de qualidade, como forma de minimizar as adversidades e proporcionando o exercício da cidadania.