Pantanal Extremo é o maior desafio do Stand Up proposto até hoje no Brasil

Pela segunda vez no Brasil, será realizado o campeonato brasileiro de Race Maratona – O Pantanal Extremo 2014 – Jogos de Aventura será a reedição do maior desafio oficial proposto até hoje no Brasil, para os atletas do Stand Up Paddle.

 

O evento com data marcada para acontecer entre os dias 13 e 16 de novembro, engloba sete modalidades esportivas, sendo que o SUP Race Maratona é valido pelo campeonato brasileiro da CBSUP (Confederação Brasileira de Stand Up Padlle).

 

A competição de SUP será nas águas do belíssimo rio Paraguai, que circundam o Pantanal sul-mato-grossense, cidade de Corumbá, Mato Grosso do Sul. Com um formato inovador, excitante e desafiador, na madrugada de domingo os atletas serão transportados pelo barco da Marinha.

 

Cem atletas da elite do esporte no país, trinta quilômetros rio acima, convivendo e aprendendo sobre esse encantador universo de natureza belíssima e selvagem.

 

Na manhã de domingo, ao meio de um cenário virgem e intocável, será dada a largada desse grande desafio. Como recompensa, além do titulo brasileiro de Race Maratona, serão oferecidos R$20.000,00 de premiação aos primeiros colocados.

 

Desafio

 

“Acreditamos que a maior parcela dos praticantes e apaixonados pelo SUP é também um apaixonado pelo bem estar, pelo respeito ao próximo, pela qualidade de vida, pela integração com a natureza e por desafios. Prospectamos e reunirmos tudo isso ao mesmo tempo em um evento”, destaca o último informativo oficial da CBSUP, divulgado nesta semana.

 

“A prefeitura de Corumbá/MS, visionária e atenta ao esporte, montou um grupo de trabalho, e desde ano passado vem, construindo com a CBSUP e demais entidades esportivas, um dos maiores eventos esportivos de todos os tempos”, continua.

 

“O Pantanal Extremo 2014! Repetindo o sucesso do ano passado, o maior desafio de SUP até hoje realizado no Brasil lança a sua segunda edição, ao meio de uma natureza exuberante e selvagem. A competição acontece entre, onças, araras e jacarés. O pantanal sul-mato-grossense é SUP EXTREMO”, ressalta a publicação.