No Dia de Finados, tráfego de veículos na Dom Aquino será proibido

O tráfego de veículos na Rua Dom Aquino, entre a Luiz Feitosa Rodrigues e Edu Rocha, ficará proibido a partir da 00h00 de domingo, 02 de novembro, Dia Finados, e será liberado somente às 18 horas. É o que informa a Prefeitura de Corumbá, adiantando que a decisão visa garantir maior segurança às pessoas durante as visitas ao Cemitério Santa Cruz, o maior da cidade.

 

O comunicado foi feito pela Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, e encaminhado à Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), que será responsável pela interdição do trecho.

 

Outra informação é que o acesso de idosos e pessoas portadoras de deficiência ocorrerá pela Rua 21 de Setembro. Neste caso, o veículo será liberado para entrar até a porta do Santa Cruz, retornando em seguida.

 

Já em relação a vendedores ambulantes, a Prefeitura informa que, a partir da primeira hora de domingo, eles poderão montar suas barracas na Rua Dom Aquino, entre a Luiz Feitosa e Edu Rocha, respeitando o espaço para passagem de veículos conduzindo idosos e pessoas portadoras de deficiência, na altura da Rua 21 de Setembro. Além disso, as barracas devem ser montadas somente na rua, deixando as calçadas livres para circulação de pedestres.