Matrículas do Projovem Urbano podem ser feitas na Ângela Maria Perez

Quem tem idade entre 18 e 29 anos e deseja concluir o Ensino Fundamental, pode participar da próxima turma do Programa Projovem Urbano que está sendo aberta na Escola Municipal Ângela Maria Perez. As aulas começam em 17 de novembro e as matrículas podem ser feitas no próprio estabelecimento de ensino, durante todos os dias da semana, no horário das 14 às 20 horas.

 

O programa faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Corumbá e o Ministério da Educação. Na cidade é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e as aulas serão ministradas na própria Escola Ângela Perez.

 

Os interessados em participar do programa devem apresentar cópias e originais dos seguintes documentos: carteira de identidade, comprovante de residência, histórico escolar ou realização do teste de proficiência. O programa procura promover a inclusão dos jovens por meio da reinserção na escola e no mercado do trabalho.

 

O ProJovem Urbano busca desenvolver a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental.

 

Conta com duração de 18 meses ininterruptos. Oferece formação no ensino fundamental, cursos de iniciação profissional, aulas de informática e ainda disponibiliza um auxílio de R$ 100,00 por mês aos alunos.