Inscrições para o Projovem Urbano podem ser feitas na Escola Ângela Perez

Corumbá inicia no dia 17 de novembro, mais uma etapa do Programa Projovem Urbano que está permitindo àquelas pessoas com idade entre 18 e 19 anos, a oportunidade de concluir o Ensino Fundamental. As inscrições podem ser feitas na Escola Municipal Ângela Maria Perez, localizada no Jardim dos Estados, onde será desenvolvido o curso, no horário das 14 às 20 horas.

 

O programa faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Corumbá e o Ministério da Educação. Na cidade é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e as aulas serão ministradas na própria Escola Ângela Perez.

 

Os interessados em participar do programa devem apresentar cópias e originais dos seguintes documentos: carteira de identidade, comprovante de residência, histórico escolar ou realização do teste de proficiência. O programa procura promover a inclusão dos jovens por meio da reinserção na escola e no mercado do trabalho.

 

O ProJovem Urbano busca desenvolver a inclusão social dos jovens brasileiros de 18 a 29 anos que, apesar de alfabetizados, não concluíram o ensino fundamental.

 

Conta com duração de 18 meses ininterruptos. Oferece formação no ensino fundamental, cursos de iniciação profissional, aulas de informática e ainda disponibiliza um auxílio de R$ 100,00 por mês aos alunos.