II Encontro de Turismo de Fronteira começa nesta terça-feira em Corumbá

Corumbá abre nesta terça-feira, 21, o II Encontro de Turismo de Fronteira, que vai permitir uma ampla discussão em torno do setor turístico. A solenidade está marcada para às 13h30, no Sesc Corumbá (Centro de Convenções), e vai possibilitar a realização de uma rodada de negócios envolvendo operadores e agentes turísticos nacionais e internacionais, que participarão de viagens de experiências em Corumbá, denominadas na linguagem turística de Famtour (do inglês, Familiarization Tours).

 

O evento visa ampliar a comercialização de produtos turísticos de Corumbá. Pensando dessa forma, a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, convidou distribuidores de produtos turísticos nacionais e internacionais, da Bolívia, do Paraguai e do estado do Mato Grosso do Sul (Campo Grande, Bonito e Região do Pantanal), para conhecerem “in loco” os produtos e serviços turísticos disponíveis na cidade e no Pantanal corumbaense, que já atraem anualmente 210.000 mil turistas.

 

O encontro, segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Hélènemarie Dias Fernandes, será uma forma de promoção do turismo, visando familiarizar e encantar o distribuidor do produto turístico, para a comercialização de Corumbá no seu local de origem. “O Famtour é uma forma de treinar os agentes e operadores de viagens, que ao conhecerem o destino Corumbá, terão mais conhecimento e segurança na hora de indicá-lo aos seus clientes”, explica.

 

A programação do Fantour inclui visitas aos pontos turísticos localizados no centro histórico e entorno, bem como na Estrada Parque Pantanal. Somente no ano de 2013, segundo projeções do Observatório de Turismo da Fundação, a Estrada Parque Pantanal recebeu em torno de 60.000 mil turistas nacionais e estrangeiros que vieram em busca do ecoturismo, da pesca esportiva e descanso e lazer em família.

 

O encontro é uma realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal. A promoção é em conjunto com o Sebrae/MS; Sesc Corumbá; Secretaria de Estado de Produção e Turismo; Fundação de Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul; Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul.

 

Maiores informações poderão ser obtidas na Fundação de Turismo do Pantanal pelos telefones (67) 3231-2886 e 3232-7139.