Feira Literária do Pantanal será aberta na quinta-feira em Corumbá

Será aberta na quinta-feira, 09, 1ª Feira Literária do Pantanal (Flipan), uma realização em parceria da Prefeitura Municipal e Sesc Corumbá. O evento tem como foco incentivar o hábito da leitura e pretende fomentar manifestações culturais relacionadas ao livro junto ao público, a cultura local com a popularização do livro no imaginário popular, estimulando, envolvendo e despertando na população o interesse pela leitura.

 

A programação é bastante extensa e vai até o dia 11, sábado. Conta com ações da Fundação de Cultura de Corumbá, colaboração do curso de Letras da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, aliada às ações desenvolvidas no Sesc Corumbá, como o Café Literário com escritores da região, a exposição do Bela Corumbá e a visitação ao Planetário do Sesc Ciência.

 

Além disso, conta com oficinas, contação de histórias, palestras, exposições, pavilhão do livro, pavilhão das crianças, mostra de cinema, premiação da Olimpíada da Língua Portuguesa, na etapa municipal, serão três dias de muitas atividades no Sesc Corumbá.

 

O evento conta ainda com a parceria da UFMS-Campus do Pantanal (curso de Letras) e da Secretaria Municipal de Educação, além do apoio da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro, da empresa Vale, do Conselho Municipal de Cultura e do SENAC.