Espetáculo infantil “Macaquices” é atração em Corumbá no fim de semana

Corumbá será palco nesta sexta e sábado, 24 e 25 de outubro, do espetáculo infantil “Macaquices”, uma montagem teatral infanto-juvenil, aprovado pelo FIC-MS (Fundo de Investimento a Cultura de Mato Grosso do Sul) ano 2014. Tem apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura de Corumbá.

 

Três apresentações estão programadas no Anfiteatro Salomão Baruki. A estreia acontece nesta sexta, às 15 horas, e será gratuita para alunos da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Corumbá. É necessário que as escolas agendem a presença dos alunos pelo telefone (67)9987 3863. Caso o aluno de escola pública desejar ir por conta própria, ele deverá apresentar na bilheteria, uma identificação que comprove a sua matrícula ou ir uniformizado.

 

A segunda apresentação acontece também na sexta, às 19h30. É aberta ao público em geral e o ingresso custa R$ 15,00. A terceira será no sábado, 25, também a partir das 19h30, com ingressos a R$ 15,00 que podem ser adquiridos antecipadamente no Miró, Diversão e Arte, ou mesmo no próprio Anfiteatro Salomão Baruki, uma hora antes das apresentações.

 

“Macaquices” retrata que, após a proibição de animais no picadeiro, uma repórter investigativa descobre que há um circo na fronteira Brasil/Bolívia, onde dois macacos continuam sendo as principais atrações. Ao se sentir ameaçado com essa possível denúncia, o dono do circo resolve dispensá-los na floresta. A partir daí inicia-se uma trama recheada de diferenças, descobertas, investigações, aventuras e muita macaquice, que pode levá-los à construção de uma linda amizade.

 

A direção do espetáculo é de Vitor Samúdio. O elenco é composto por Carla Soares, Salim Haqzan, Aleksandra Batista e Flávio Bertini. O cenário está a cargo de Camila Jordão; figurino, Carol Jordão; iluminação, Espedito Di Montebranco; assistente de iluminação e operador de luz, Elton Silva; som, Rodrigo Nishino; produção de Bianca Machado, e produção visual, Estúdio Eureka. O texto é uma criação coletiva.