Escola Pedro Paulo de Medeiros realiza passeio ciclístico com alunos do EJA

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, informa que a Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros realiza nesta sexta-feira, 10, a partir das 19 horas, um passeio ciclístico como parte das ações do projeto “O Esporte como Interatividade Social na EJA”. A atividade busca desenvolver um espírito de cooperação entre os alunos, promovendo uma sociabilização com a comunidade escolar.

 

De acordo com os organizadores do evento, através do tema, os alunos têm realizado atividades pedagógicas, tendo em vista que o esporte é algo que instiga e desperta o querer e conhecer dos estudantes.  Juntos, eles trabalharam concentração, espírito esportivo, superação, comunhão, conhecimento do corpo humano, entre outros temas, buscando melhorar as competências básicas, como escrita e leitura.

 

Segundo a secretaria de Educação, a prática do esporte hoje, é visto dentro das Instituições escolares, como uma ferramenta que permite a inclusão social, mantendo as crianças, adolescentes, jovens e adultos fora de problemas como drogas, influência de criminosos entre outros.