Entrega de trabalhos do concurso Educação para o Trânsito vai até dia 30

Prorrogado até o dia 30 de outubro, o prazo de entrega dos trabalhos do Concurso de Educação para o trânsito que está sendo realizado em Corumbá pela Prefeitura, por meio da Agência Municipal de Trânsito e Transporte.

 

A decisão foi tomada por meio da Portaria nº 08. O prazo final seria na sexta-feira, 10, assinada pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo, e pela diretora-presidente da Agetrat, Silvana dos Santos Ricco Ortiz.

 

O Concurso de Educação para o Trânsito tem como tema “Rumo a um trânsito seguro para todos: cidade para as pessoas proteção e prioridade ao pedestre”.

 

A prorrogação do prazo de entrega se deve ao fato de que nem todas as escolas conseguiram finalizar os projetos e trabalhos produzidos pelos alunos, em virtude do atraso da entrega da mascote da faixa de pedestre, e também das comemorações do aniversário da cidade, período em que as escolas ficaram empenhadas no desfile.

 

O concurso

 

O concurso é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e da Agência Municipal de Trânsito e Transporte, em parceria com a Secretaria de Educação.

 

Tem como objetivo promover a conscientização das crianças, adolescentes e professores sobre a importância de um comportamento seguro em relação ao trânsito, e, principalmente, contribuir para um trânsito mais seguro na cidade por meio da educação, principalmente dos futuros condutores de veículos automotores e pedestres.

 

É destinado a alunos regularmente matriculados no ensino fundamental, do 4º ano ao 9º ano, de escolas públicas e privadas e  também aos professores do município de Corumbá.

 

Podem participar alunos do Ensino Fundamental (5° ano ao 8º ano) matriculados na rede municipal, estadual e particular de Corumbá, devendo optar por somente uma categoria. Todos os participantes deverão apresentar um nome que se adeque a representatividade da faixa.

 

O concurso está dividido em quatro categorias: nome do Mascote da Faixa de Pedestre, Desenho Artístico, Frase sobre Trânsito e Projeto de Trânsito. Serão premiados os dois primeiros colocados de cada categoria, com medalhas e prêmios diversos.