Empresas de turismo se reúnem em encontro trinacional com rodada de negócios

Corumbá sedia entre os dias 21 e 23 de outubro, o II Encontro de Turismo de Fronteira que contará com uma rodada de negócios envolvendo 20 operadoras e agentes turísticos do Mato Grosso do Sul, Bolívia e do Paraguai, uma que vai possibilitar negócios com os empresários turísticos locais.

 

O encontro é uma realização da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal. A promoção é em conjunto com o Sebrae/MS; Sesc Corumbá; Secretaria de Estado de Produção e Turismo; Fundação de Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul; Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul. A abertura será dia 21 de outubro no SESC Corumbá. 

 

A rodada de negócios vai permitir criar condições para fomentar a comercialização de produtos, roteiros, equipamentos e serviços turísticos de Corumbá, junto a operadores turísticos e agências de viagem participantes do estado, região do Pantanal, da Bolívia e do Paraguai, com atuação nos diversos mercados emissores nacionais e internacionais”, destacou a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Dias Fernandes.

 

A rodada de negócios prevê ainda a participação de hotéis, pousadas, empresas de receptivo exclusivo de pesca esportiva, agências de viagem e outros equipamentos de turismo de interesse das operadoras. A proposta é atrair um público diversificado, com empresários do setor de turismo, administradores públicos, operadores turísticos, representantes de companhias aéreas, profissionais de turismo, jornalistas e estudantes.

 

O encontro terá a participação da empresa aérea boliviana Amazonas Línea Aérea, que foi estabelecida em 1998 e tem como sede Santa Cruz de la Sierra, e que já opera na região centro-oeste do Brasil com três destinos, entre eles Campo Grande. Além de apresentar a empresa e suas rotas, é interesse da empresa conhecer Corumbá e seu fluxo turístico, que inclui a fronteira Brasil e Bolívia.

 

A programação conta ainda com seminários técnicos com a participação do Ministério da Integração Nacional e da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

 

Restrito aos operadores e agentes de turismo visitantes, a programação conta com a realização de Famtours (viagens de familiarização), com a intenção de promover e divulgar o destino Pantanal de Corumbá e os empreendimentos turísticos participantes da rodada de negócios.

 

Nesta edição da rodada, a novidade é a participação do Paraguai e a realização do Press Trip (viagens de familiarização) especificas para jornalistas e blogueiros do estado e países participantes do Encontro Internacional. 

 

Serviços

 

Inscrições e Informações: Fundação de Turismo do Pantanal, Ladeira Cunha e Cuz (Beco da Candelaria), 37 – Porto Geral. Telefones: 3231-2886 e 3232-7139. Email: políticas.turismo@corumba.ms.gov.br