Em novo espaço e equipada, Clínica de Fisioterapia é referência na cidade

A Clínica de Fisioterapia da Prefeitura de Corumbá está, literalmente, mudando para melhor. Depois da instalação em um novo espaço, no Complexo da Saúde, localizado na Rua América, entre a Tiradentes e Ladário, os pacientes atendidos no local contam agora com novos equipamentos que vão representar um ganho substancial no tratamento dos mesmos.

 

Hoje, a clínica já é uma referência na cidade. Os equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, e estão sendo considerados de extrema importância no tratamento dos 120 pacientes atendidos no local.

 

Na manhã dessa sexta-feira, 03, o prefeito Paulo Duarte, acompanhado da primeira dama e diretora-presidente da Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini, visitou a clínica, conversou bastante com os pacientes e com integrantes da equipe de profissionais, e mostrou-se otimista com a evolução ocorrida durante este ano.

 

“Saímos de um local totalmente insalubre para um prédio em melhores condições, que foi adequado para prestar um melhor serviço à população, não só no setor da fisioterapia, mas também na nova Farmácia Municipal, Vigilância Sanitária, Vigilância de Saúde Ambiental, Ouvidoria Municipal do SUS e a Central de Estoques de Imunização. A mudança já estava refletindo positivamente no atendimento aos pacientes. Vai melhorar mais ainda com estes novos equipamentos”, celebrou o prefeito.

 

Antes, o setor de fisioterapia funcionava no antigo prédio do Mercadão Municipal, ao lado da Estação Transbordo, em condições precárias, junto com a farmácia e o laboratório. O ambiente era totalmente insalubre. Os pacientes conviviam até com pombos que habitavam o local.

 

Por decisão do prefeito, estas três estruturas mudaram para novos espaços. O Laboratório Municipal foi para um prédio, ampliado e reformado, junto ao Hemonúcleo, ao lado do Pronto Socorro, na Rua Colombo. Já a farmácia e a fisioterapia foram transferidas pela o prédio da América, denominado de Complexo da Saúde.

 

“Estamos buscando melhorar sempre. Queremos que a população tenha um bom atendimento e isto está sendo possível aqui, no Complexo da Saúde. Além de um espaço arejado, adequado, os pacientes que utilizam a nova Clínica de Fisioterapia, ganharam agora este reforço com a aquisição dos equipamentos e aparelhos já instalados no local”, reforçou Duarte.

 

O prefeito, ao chegar à Clínica, conversou bastante com os pacientes. Interagiu com todos e lembrou os avanços ocorridos este ano. Olinda Pereira Nogueira, 84 anos, concordou com Paulo Duarte. Disse que a mudança foi para melhor e que os novos aparelhos vão contribuir para o seu tratamento.

 

“Já estou me sentindo bem melhor. Hoje, até esqueci a muleta em casa. Para caminhar, sempre me apoiava nela. Hoje eu esqueci”, disse, enquanto fazia tratamento de problemas no tornozelo (ela tem artrose). “É sinal que ela está evoluindo com o tratamento”, explicou a fisioterapeuta Juliana Cardoso. E a melhora foi constatada também por Mariana Ferreira Ambrósio, esposa de seu neto, que a acompanha no tratamento. “Ela foi lembrar da muleta já  no carro. Ela tem apresentado evolução com o tratamento”, disse.

 

“São esta coisas que nos deixam feliz. Saber que as pessoas eu estão sendo atendidas aqui estão melhorando significativamente, nos alegra muito”, comentou Paulo Duarte, observando que, muitas clínicas particulares não estão tão bem equipadas como a da Prefeitura de Corumbá. “Isto é um ganho para a nossa população. Mostra que a saúde pública está evoluindo, e muito”, destacou, enaltecendo o trabalho desenvolvido pela equipe da Clínica, importante para a recuperação dos pacientes que fazem tratamento no local.

 

E esta evolução foi constatada também por Sebastião Ribeiro, 50 anos. “Cheguei aqui tortinho. Não aguentava andar. Hoje, estou bem melhor graças a estas meninas”, disse. Segundo ele, o novo espaço e os equipamentos, estão sendo importantes na sua recuperação. “Ele teve um problema muito sério na coluna e tem apresentado uma sensível melhora”, observou a fisioterapeuta Cintia Urquiza de Carvalho, coordenadora da clínica.