Durante inauguração no Senai, prefeito anuncia asfaltamento de avenida

 

O prefeito Paulo Duarte anunciou no final da manhã dessa quarta-feira, 08, a pavimentação asfáltica da Avenida José Orcírio, ao lado da unidade do Sesi e da Apae, na região leste da cidade, interligando as avenidas Gaturama e Barão do Rio Branco.

 

O anúncio foi feito durante a solenidade de inauguração do novo bloco no Senai de Corumbá, entregue pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen. No local, foram investidos mais de R$ 3 milhões para abrigar os maquinários e alunos dos cursos de Edificações e Automotivas Veículos Pesados. O novo prédio conta com 9 salas de aula, uma oficina voltada para a área de construção civil, outra para mecânica a diesel e um laboratório de informática.

 

“Investimos em uma grande frente de qualificação profissional aqui na região, que já tem um setor industrial bastante desenvolvido”, afirmou Longen, destacando também o crescimento da economia corumbaense. “Estamos atendendo uma demanda existente em Corumbá, um demonstrativo de que a cidade está crescendo em um ritmo muito bom”, completou o presidente da Fiems.

 

Ações elogiadas

 

Durante a solenidade, o prefeito Paulo Duarte ressaltou o trabalho de incentivo ao comércio local realizado pela Prefeitura e elogiou os investimentos aplicados pelo Sistema S no bairro Maria Leite, onde estão localizados as unidades do Sesi e do Senai. “Há pouco tempo isso aqui tudo era um grande brejo. De uns 3 anos e meio pra cá a Fiems reformou sua escola, construiu essa pela praça aqui ao lado, concluiu esse bloco e vai, no terreno aqui da frente, fazer um anfiteatro”, detalhou.

 

“E essas ações não foram feitas só porque o Sérgio é amigo do Paulo Duarte, mas porque Corumbá precisa de capacitação profissional. A cidade está crescendo, novas empresas estão se instalando aqui e precisam de mão de obra capacitada. Da mesma forma, os moradores dessa região precisavam de um espaço como a praça e o anfiteatro, locais destinados ao lazer e a cultura”, completou o chefe do Executivo municipal.

 

Durante o ato, o Chefe do Executivo corumbaense disse ainda que “no dia 20 de novembro, quando o Longen assinar a ordem de serviço para a construção do Anfiteatro Sesi/Senai, vamos começar a passar o asfalto nesta rua, mais um compromisso que assumi com os diretores, professores e alunos do Senai e que vamos cumprir”.

 

A obra será tocada exclusivamente com recursos próprios da Prefeitura. “Vamos pavimentar inicialmente cerca de 40 metros, um pouco antes da alameda São José até a Nossa Senhora do Carmo. Tentamos a parceria da Votorantim para asfaltar toda a avenida, mas não obtivemos sucesso. Então vamos fazer esse trecho com recursos unicamente do Município”, finalizou Paulo Duarte.

 

Após a inauguração, foram entregues 45 certificados para alunos que concluíram os cursos de padeiro e confeiteiro oferecidos pela unidade no município, em parceria com a Prefeitura.