Corumbá ganha em novembro, um remodelado complexo poliesportivo

A população ganha em novembro, um novo espaço voltado para atividades esportivas e de lazer, com reflexo direto na saúde do corumbaense. Trata-se do Complexo Poliesportivo localizado na Rua Porto Carrero que está passando por uma ampla reforma e adequação, para melhor atender pessoas de todas as faixas etárias, e que será uma referência no desporto local.

 

O complexo é dotado de um ginásio poliesportivo, denominado de Lucílio de Medeiros, três quadras esportivas externas, sendo uma de tênis, dois campos de futebol, uma pista de skate, uma academia de saúde ao ar livre, quadras de vôlei e futvolei de areia, além de pista de caminhada e pista de atletismo.

 

Entregue ao município em 1992, sem todos estes equipamentos, o ginásio está passando pela primeira grande reforma de sua história. E não são apenas a cobertura metálica, a iluminação, a quadra esportiva, os banheiros e os vestiários que estão sendo recuperados pela Prefeitura. Todo o complexo, incluindo os dois campos de futebol, as três quadras descobertas e a pista de caminhada, estão ganhando melhorias.

 

Os serviços estão em fase final de acabamento e o primeiro equipamento concluído foi a pista de skate que foi totalmente refeita, respeitando integralmente as sugestões apresentadas pelos usuários do local. “O prefeito se comprometeu com a gente de arrumar aquele espaço e provou que cumpre sua palavra”, disse Luiz Gabriel de Carvalho, 21 anos. Skatista desde os 15, ele exaltou a participação dos esportistas na elaboração do projeto. “Com certeza é uma das melhores pistas do Mato Grosso do Sul”, comemorou.

 

A conclusão da obra está próxima e será entregue agora em novembro, como parte das comemorações dos 236 anos de Corumbá. Hoje, que passa pela Porto Carrero, em frente ao complexo, já observa as mudanças. A quadra de areia também está concluída, inclusive com nova iluminação. O campo society da Esplanada da Nob e a pista de atletismo são outras áreas que estão recebendo melhorias, como nova grama e iluminação.

 

Todo o complexo, assim como o ginásio, quadras, campos de futebol e o entorno, estão totalmente iluminados, pronto para serem utilizados no período noturno. Além desses equipamentos, a Prefeitura implantou também no local, uma academia de ginástica ao ar livre que já está sendo bastante utilizada pela população, em especial, os praticantes de caminhadas que, com a nova iluminação, se sentem mais seguros para praticar atividades físicas à noite, no local.

 

Ao todo, a Prefeitura está investindo mais de R$ 1,5 milhão na obra, recursos oriundos dos impostos pagos pelos munícipes.