Corrida de Trilha une atividade física com visual repleto de belezas naturais

Novidade desta segunda edição do Pantanal Extremo – Jogos de Aventura, a Corrida de Trilha une a atividade física mais praticada no mundo com um dos mais belos ecossistemas do planeta: a planície pantaneira. A prova acontece em Corumbá no sábado, dia 15 de novembro, com largada marcada para às 8 horas na praça Generoso Ponce.

 

Da avenida General Rondon, os atletas vão enfrentar um percurso de 7 milhas, cerca de 11,2 quilômetros, passando por vários tipos de terreno. Já no começo da corrida, os paralelepípedos do Centro Histórico da cidade serão os primeiros desafios dos competidores. O trecho também reserva escadarias e ladeiras centenárias.

 

Na região conhecida como Cacimba de Saúde, começa a trilha com muitos obstáculos naturais à beira da Baía do Tamengo. Serão quatro quilômetros de muito verde. Uma vantagem é que esta parte, além de uma visão inesquecível do Rio Paraguai, haverá muita sombra. A terceira parte do percurso é a chegada ao Parque Marina Gattass.

 

Em seguida vem o trecho mais longo. No asfalto, o ritmo tende a ficar mais solto e rápido. De lá os corredores retornam para a ponto da largada. Ao longo de todo o trajeto, estarão espalhados diversos pontos de água e de apoio, inclusive com militares e viaturas do Exército e da Marinha. Qualquer pessoa com bom preparo físico pode participar da Trilha.

 

O evento contará ainda com toda infraestrutura necessária para garantir a logística, segurança e qualidade da prova. Haverá guarda-volumes, banheiros químicos, atendimento médico emergencial, pontos de água durante o percurso, entrega de fruta e isotônico no final da corrida, cerimônia de premiação, chip de cronometragem e kit de participação. A prova contará com a supervisão da Federação de Atletismo de MS.

 

O Kit de participação é composto por: número de peito de uso obrigatório e intransferível; alfinetes; camiseta em tecido tecnológico; chip de Cronometragem (descartável); medalha de participação (apenas para quem concluir o percurso); e outros brindes oferecidos pelos patrocinadores. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 31 de outubro.