Centro Dom Bosco conclui mais um curso de panificação na próxima sexta

Uma tarde de confraternização entre coordenadores, professores, equipe técnica, alunos e familiares com degustação de pães, biscoitos, salgados e bolos, vai marcar a conclusão do curso de Panificação, Confeitaria e Salgados no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, unidade ligada a Prefeitura de Corumbá por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Missão Salesiana.

 

A solenidade está marcada para a próxima sexta-feira, 10 de outubro. O curso foi ministrado durante três meses, obedecendo um currículo com conhecimentos específicos para a formação adequada de um profissional do ramo de padaria e confeitaria.

 

Além disso, para agregar novos saberes a essa formação, os novos formandos receberam orientações de como se tonar um Microempreendedor Individual (MEI), seguindo uma orientação do prefeito Paulo Duarte. Todos participaram ainda do segundo Treinão Corumbá e se cadastraram no Banco de Oportunidade Municipal – BOM – Pantanal, programas coordenados pela Gerência do Trabalho da secretaria.

 

Durante o ato, vão estar em exposição e também para degustação, pães, bolos, doces e salgados diversos, produzidos pelos 22 alunos qualificados no curso. O programa será um momento para apresentar o resultado da qualificação profissional e, ao mesmo tempo, espaço de interação, socialização e agradecimento aos que contribuíram para o aprendizado, uma oportunidade prática de demonstrar o conhecimento adquirido ao longo do curso.

 

O Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco tem cumprido sua função por meio da inclusão produtiva, qualificação profissional e acesso ao mundo do trabalho, possibilitando a geração de renda para os usuários da politica de Assistência Social, principalmente os beneficiários dos programas sociais. Todo o trabalho é executado em parceria entre os governos federal e municipal, buscando promover a autonomia financeira das famílias e indivíduos.

 

Sempre atenta à demanda por profissionais qualificados em setores estratégicos da economia local, a Prefeitura de Corumbá oferta constantemente cursos para qualificação profissional de jovens e adultos, e assim tem avançado cada vez mais na inclusão da população mais vulnerável, atendendo uma das especificidades da política de Assistência Social a segurança de renda aliada a autonomia através do mundo do trabalho.