Centro Dom Bosco abre 184 vagas para três novos cursos profissionalizantes

Assistente Administrativo, Informática Básica e Pequenos Reparos e Customização em Corte e Costura são os três novos cursos profissionalizantes que a Prefeitura de Corumbá está abrindo no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, com início no dia 03 de novembro. No total, estão sendo disponibilizadas 184 vagas.

 

As inscrições podem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) existentes na cidade, até o dia 29 de outubro. Para participar, os interessados devem ter idade mínima de 16 anos. Os cursos de Assistente Administrativo, Informática Básica terão duração de dois meses, enquanto Pequenos Reparos, um mês.

 

Para se inscrever os interessados devem apresentar no ato, cópia do RG ou CPF, comprovante de residência e o numero do Número de Identificação Social (NIS). Os cursos são voltados para as pessoas cadastradas nos programas sociais desenvolvidos em parcerias pelos governos Federal e Municipal, por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, para que estas pessoas se tornem independentes financeiramente e não precisem mais dos programas.

 

Segundo o gerente de Trabalho e Qualificação Profissional da Casa da Cidadania, Dilson Antônio Morais da Fonseca, estão sendo disponibilizadas 80 vagas para o curso de Assistente Administrativo (40 no período matutino e 40 no vespertino, com aula todos os dias da semana); 64 para o curso de Informática Básica, com quatro turmas, sendo duas no período matutino com aulas às segundas e quartas-feiras, e duas no vespertino com aulas às terças e quintas-feiras (16 vagas em cada uma), e 40 vagas para o curso de Pequenos Reparos e Customização em Corte Costura, 20 no período vespertino e 20 no noturno.

 

As aulas acontecerão no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco, unidade mantida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Missão Salesiana. Está localizado na Rua 13 de Junho, 2606, Bairro Dom Bosco, e funciona nos períodos das 07 às 11 horas, e das 13 às 21 horas. Telefone para contato é o 3907 5322.