Campanha do Lenço Solidário marca as ações do Outubro Rosa em Corumbá

Corumbá encerrou com sucesso a campanha Lenço Solidário que marcou as ações do Outubro Rosa na cidade. Foi durante um café da manhã no Sesc Corumbá (Centro de Convenções), que contou com as participações de um grande número de pessoas, entre servidores municipais e representantes dos mais diferentes segmentos da sociedade.

 

O destaque ficou por conta da entrega dos lenços arrecadados durante a campanha, mais de um mil, à artesã Rosa Mavignier que, ao descobrir que estava com câncer, encontrou no “lenço solidário” uma maneira de encarar a doença.

 

O prefeito Paulo Duarte participou do evento. Ele estava acompanhado da primeira dama e diretora presidente da Fundação do Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini. Elogiou o envolvimento da sociedade em geral na campanha e destacou a maneira que Rosa encarou a doença: de forma positiva e com muito estilo.

 

“Em nenhum momento você Rosa, se revoltou. Passou a ser um exemplo de luta e garra para as mulheres”, disse Duarte se dirigindo à artesã, acrescentando que a dor dela foi transformada em solidariedade.

 

“O exemplo da Rosa e de outras mulheres, deve servir para todos nós”, disse o prefeito. “Antes de pedir, precisamos agradecer a Deus sempre, por nos permitir conhecer pessoas assim”, disse. “Sua luta será de todos nós, não somente em outubro, mas o ano todo”, concluiu.

 

A artesã Rosa Mavignier agradeceu o carinho de todos. “Vocês só vieram a somar na minha vida”, declarou. “O amor da família e a solidariedade dos amigos, fazem você esquecer que tem câncer. O ato de doar os lenços é uma oportunidade para trazer um alento às pessoas com a doença. Que essa campanha seja de outubro a outubro”, reforçou.

 

O encontro ainda contou com uma homenagem realizada pelos pacientes do CapsAD,  e pelas crianças dos Centros de Educação Infantil Rosa Josetti e Catarina Anastácio que, junto com Maria Clara Scardini, presentearam Rosa Mavignier. “Quero agradecer a oportunidade de estarmos envolvidos com toda essa força da Rosa”, observou Maria.

 

Ao término da cerimônia de encerramento da campanha “Outubro Rosa” na cidade, o prefeito entregou nas mãos de Rosa Mavignier uma caixa de lenço, representando todos os demais doados durante todo o período da campanha.

 

Esta ação, idealizada pela Prefeitura, contou com a participação de todas as pastas da administração municipal e envolveu os mais diferentes segmentos da sociedade, inclusive dos poderes Legislativo e Judiciário. A vereadora Cristina Lanza também participou do ato, assim como a secretária de Educação Roseane Limoeiro; a presidente da Fundação do Meio Ambiente, Luciene Deová; a secretária de Saúde, Dinaci Ranzi; a diretora presidente da Agetrat, Silvana Ricco; o comandante da Guarda Municipal, Danilo Vargas; o secretrário de Indústria e Comércio, Pedro Paulo Marinho de Barros, e o secretário de Governo, Marcio Cavassana.