Bando do Velho Jack abre o Pantanal Extremo; Naip se apresenta dia 15

Promovido pela Prefeitura de Corumbá , em parceria com a Liga de Esporte da cidade (LEC), a segunda edição do Pantanal Extremo – Jogos de Aventura terá como atrações culturais o Bando do Velho Jack e da Banda Naip. Os shows acontecerão na praça Generoso Ponce e serão abertos a toda população.

 

Com quase 20 anos de estrada, o Velho Jack faz a abertura oficial do evento esportivo, o mais ousado e diversificado de todo o Mato Grosso do Sul, no dia 14 de novembro, uma sexta-feira. No sábado, dia 15, é a vez da Naip subir no palco montado na principal avenida da cidade, a General Rondon.

 

Além da programação cultural, o Pantanal Extremo também abrange a parte educacional das crianças e jovens matriculados na Rede Municipal de Ensino (Reme). Depois de capacitar os professores de Educação Física da Reme com o projeto Escola Extrema, executado em setembro, os alunos agora poderão vivenciar um pouco mais da canoagem e do stand up paddle.

 

As atividades acontecerão nos dias 14 e 15 de novembro, no Parque Marina Gattass e na Prainha do Porto Geral de Corumbá, respectivamente. Até esta terça-feira, 14 de outubro, mais de 500 atletas já se inscreveram para as provas de canoagem, corrida de trilha, maratona aquática, mountain bike, orientação, stand up paddle e voo livre.

 

As inscrições terminam no próximo dia 31 e podem ser feitas no site oficial do evento (www.pantanalextremo.com.br). Os valores variam de acordo com a modalidade. No endereço eletrônico também estão disponíveis a programação, regulamento e premiação de cada modalidade.