Banco do Brasil adota critérios para minimizar problemas aos consumidores

A agência local do Banco do Brasil adotou alguns critérios importantes para minimizar problemas à população, em virtude da greve bancária desencadeada esta semana. É o que informa o gerente geral da unidade em Corumbá, Ronivaldo Vieira. Ele, nesta quinta-feira, 02, encaminhou expediente à Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor do Município (Procon), comunicando as decisões tomadas.

 

Com o início da greve e seguindo uma orientação do prefeito Paulo Duarte, a Gerência do Procon entrou em entendimentos com todas as agências bancárias da cidade, solicitando atenção especial aos caixas eletrônicos, para se evitar o desabastecimento.

 

“Além de atender a solicitação feita anteriormente pela Prefeitura, as duas agências locais do Banco do Brasil adotaram alguns critérios importantes para minimizar o impacto do movimento grevista na cidade”, explicou o gerente Alexandre Vasconcellos.

 

Conforme ofício encaminhado ao órgão de proteção do Município, o atendimento via Banco Postal, nas duas unidades de Corumbá, está permitindo saques de até R$ 6 mil, conforme limite personalizado do cliente, e pagamentos de títulos BB, títulos de outros bancos, convênios de tributos de até R$ 1,5 mil.

 

Além disso, o atendimento no saguão da agência 0014-0, prioritário aos clientes, melhor idade, bolsa família e vale renda, para revalidação, alteração e cadastramento de senhas, por funcionário do Banco do Brasil, está disponibilizado no período das 09h45 às 11h45hs.

 

O atendimento a todos os clientes para auxílio e informação referentes a transações de saques, pagamentos, transferências e depósitos durante, está ocorrendo no período das 09h45 às 15h15; dois terminais estão disponíveis com recurso de cadastramento e movimentação através da biometria – dessa forma, clientes com cadastramento biométrico terão seus limites de pagamento, saques e transferências triplicados em sete dias nos terminais de autoatendimento, após o cadastramento da biometria.

 

Está também disponibilizados serviços online como o BB Code, uma tecnologia que utiliza o QR Code (código de barras bidimensional), oferecendo mais praticidade e segurança para realização de transações financeiras no Autoatendimento BB pela Internet.

 

Uma das vantagens é a triplicação do limite de pagamento e transferências sem necessidade de interveniência da agência. Pode ser feito por clientes pessoa física que utilizam o canal Internet para transações financeiras e tenham smartphone dos tipos Android, Blackberry e iOS (Apple).

 

A adesão ao BB Code é realizada pelo próprio cliente no aplicativo BB instalado em seu smartphone. Após a adesão, o cliente deve fazer a habilitação do BB Code, que ocorre em duas etapas: inicia-se na Internet e é concluída no TAA.