Sonora Brasil traz coral de Florianópolis para apresentação em Corumbá

Em mais uma edição do Sonora Brasil,  projeto do SESC, que em Corumbá tem a parceria da Prefeitura Municipal, o coral de Florianópolis, Octeto Do Polyphonia Khoros, se apresenta neste domingo, 14 de setembro, com entrada gratuita.

 

Com repertório eclético e ênfase na música do século 20 e 21, a apresentação está marcada para iniciar, às 20 horas. O grupo regido pela maestrina Mércia Mafra Ferreira mantém um trabalho de excelência na área se destacando no cenário musical do estado de Santa Catarina.

 

Por meio do Instituto Polyphonia, entidade sem fins lucrativos, o coro, que conta hoje com 28 cantores, promove a prática e a apreciação da música vocal, formando jovens cantores líricos e amplas plateias.

 

Selecionados a partir do equilíbrio e timbragem de vozes e da experiência camerística com a música contemporânea, o Octeto é formado por uma representação do grupo, e é composto por quatro vozes masculinas: Fernando De Carli e Tobias Andreas Weege (tenores), Javier Venegas e Leonardo Barbi (baixos) e quatro vozes femininas: Grasieli Fachini e Natacha De Carli (sopranos), Débora Almeida e Luciana Lira (contraltos).

 

Sonora Brasil

 

Realizado desde 1998, o Sonora Brasil promove a circulação nacional de artistas, com foco nos representantes da tradição oral e da música de concerto. Para despertar o olhar crítico do público sobre a produção e difusão de música no país, as apresentações são essencialmente acústicas, valorizando a pureza do som e a qualidade das obras e de seus intérpretes. A cada dois anos, dois temas são desenvolvidos buscando aprofundar a relação do público com aspectos relevantes da música no país. Os conteúdos abordados são apresentados através de concertos e complementados com um catálogo distribuído ao público gratuitamente, com informações detalhadas sobre o tema e sobre os grupos participantes.

 

O Sesc Corumbá está localizado na rua Domingos Sahib, 570, Porto Geral. O telefone para mais informações é (67) 3232-3130 ou (67) 3231-5938.