Semana da Pátria é aberta em Corumbá e reúne segmentos da sociedade

Corumbá iniciou nessa segunda-feira, 1º de setembro, as comemorações alusivas à Semana da Pátria. As atividades aconteceram na Praça da Independência, e seguem até o dia 7 de Setembro, data em que se comemora os 192 anos da Independência do Brasil.

 

Durante toda esta semana, a data será lembrada com o hasteamento da Bandeira do Brasil, sempre às 08 horas, na praça. Todos os dias, representantes dos mais diferentes segmentos da sociedade estarão reunidos no local, para celebrar a Independência.

 

Hoje, na abertura, participaram do evento a secretária municipal de Educação, Roseane Limoeiro, que representou o prefeito Paulo Duarte, o secretário de Gestão Pública, Luiz Henrique Maia de Paula, além de alunos das escolas Municipal Pedro Paulo de Medeiros, Santa Teresa, TENIR e Dom Bosco; Grupo de Escoteiros, integrantes da Diocese de Corumbá e membros da Loja Maçônica Constância Esperança.

 

Nesta terça-feira, 02 de setembro, o evento terá a participação da Secretaria de Saúde, da Escola Municipal Cyríaco Felix de Toledo, CENIC, Escola Estadual Julia Gonçalves Passarinho e da União das Igrejas Evangélicas.

 

Na quarta-feira, dia 03, os funcionários da Fundação do Meio Ambiente e Fundação de Esportes estarão acompanhados dos alunos e professores da Escola Municipal Tilma Fernandes Veiga, Macena de Brito, Escola Estadual João Leite de Barros, funcionários da Embrapa, Ibama, Vale, Itaú, Receita Federal e dos integrantes da União Espírita Corumbaense.

 

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania e a Secretaria de Gestão Pública participam da solenidade cívica na quinta-feira, juntamente com integrantes da Escola Municipal Luiz Feitosa Rodrigues, Colégio Adventista, Escola Assembleia de Deus,  Escola Estadual Maria Leite e representantes das colônias boliviana, Colônia árabe e palestina, paraguaia e portuguesa.

 

Na sexta-feira, dia 05, é a vez da Fundação de Cultura e Fundação de Turismo comandanrem o evento. Alunos da Escola CAIC, Escola Estadual Maria Leite, Moinho Cultural, Oficina de Dança, Instituto Casa de Cultura Afro-Brasileira – ICCAB, Instituto Madê Korê Odara do Pantanal, Instituto de Mulheres Negras do Pantanal – Imnegras, ACOREMA – Associação Corumbaense das Religiões de Matrizes Africanas de Corumbá também estarão presentes na praça.

 

No sábado, também às 8 horas, estarão a Secretaria de Governo, a Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AGETRAT), a Coordenadoria de Segurança Pública, a Guarda Municipal, a Secretaria de Indústria e Comércio e representantes da UFMS, IFMS, Uniderp, Unopar e do Sesi.

 

Também confirmaram presença a Loja Maçônica Álvaro Figueiredo, Loja Maçônica Alvorada do Pantanal, Loja Maçônica Sentinela da Fronteira, Loja Maçônica Caridade e Silêncio, Loja Maçônica Estrela do Oriente, Loja Maçônica Farol Do Norte, Lions Clube De Corumbá, Lions Clube Pantanal, Lions Clube Alvorada, S.S.C.H – Quadro Corumbá, Rotary Clube, Sesc, Senai, Sebrae, Senac, Associação Comercial e Empresarial de Corumbá, Lions Clube De Corumbá, e o S.S.C.H. – Quadro De Ladário.