Projeto Bons Ventos climatiza escolas e melhora qualidade da aprendizagem

O Projeto Bons Ventos da Prefeitura de Corumbá já climatizou, até o primeiro semestre de 2014, 16 escolas e centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino (REME). O projeto foi implantando pela gestão Paulo Duarte em 2013 e tem como objetivo levar este benefício para 100% das escolas da Reme, na zona urbana e rural.

 

Uma das escolas é a Luiz Feitosa Rodrigues, que funciona em período integral. Foi a última instituição beneficiada e conta agora com 20 salas de aula climatizadas e um conforto a mais para os seus 228 alunos que estudam em período integral.

 

Mais da metade das unidades de ensino da Reme já possuem ar-condicionado. A inciativa melhora a qualidade do aprendizado e oferece condições dignas de trabalho para os profissionais da educação.

 

Já foram climatizados os centros de Educação Infantil Estrelinha Verde, Hélia Reis, Valódia Serra, Rosa Josetti, Inocência Cambará, Maria Candelária, Maria Benvinda e Ana Gonçalves do Nascimento, além das escolas Tilma Fernandes Veiga, Cássio Leite de barros, Cyríaco Félix de Toledo, Delcidio do Amaral, Pedro Paulo de Medeiros, Rachid Bardauil, Fernando de Barros, Almirante Tamandaré, Ângela Maria Perez e Luiz Feitosa Rodrigues.

 

No total, a Prefeitura já implantou 460 aparelhos de ar condicionado, contemplando 208 salas de aula, beneficiando 7.608 alunos da Rede Municipal de Ensino.