Prefeitura sinaliza a Pedro de Medeiros e tráfego de caminhões está proibido

A Prefeitura iniciou esta semana a sinalização da Rua Pedro de Medeiros, no Bairro da Popular Velha, que será inaugurada no dia 27 de setembro, um sábado, como parte das comemorações dos 236 anos de fundação de Corumbá. Os serviços fazem parte de um programa visando melhoria do sistema viário da cidade, com implantação de sinalização vertical e horizontal, além de redutores de velocidade (lombadas).

 

Na terça-feira à tarde, uma equipe da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat) iniciou a sinalização horizontal da via, que vai atender toda a sua extensão, da Geraldino Martins de Barros até a 15 de Novembro, bem como das ruas transversais.

 

Além disso, serão implantadas sinalização vertical em todo o trecho, para ordenar o trânsito na região. Nos dois extremos da Pedro de Medeiros, por exemplo, a Agetrat já instalou placas alertando motoristas de veículos pesados que estão proibidos de trafegar no local.

 

Silvana Ricco, diretora-presidente da agência, adiantou que todas as transversais também receberão este mesmo tipo de placas, entre outras, dentro do que estabelece a legislação brasileira. “Estamos sinalizando e nossos agentes vão estar no local orientando os motoristas, inclusive aqueles que estão conduzindo veículos pesados”, disse, lembrando que, após esta campanha educativa, os infratores serão penalizados com multas.

 

Além da sinalização vertical e horizontal, a Prefeitura instalou ao longo da Pedro de Medeiros, três redutores de velocidade para evitar excesso de velocidade. As lombadas também receberão pinturas especiais para alertar os motoristas e motociclistas que utilizam a via.

 

Pavimento

 

Considerada uma das principais vias da região da Popular Velha, a Pedro de Medeiros foi totalmente asfaltada pela Prefeitura, em atendimento a uma antiga reivindicação dos moradores. O pavimento foi um compromisso assumido pelo prefeito Paulo Duarte que, dessa forma, está permitindo melhores condições de vida para quem reside naquela localidade.

 

A entrega dessa benfeitoria será no dia 27 com um grande ato na Pedro de Medeiros com a 15 de Novembro, seguido de uma Noite de Seresta comemorativa ao aniversário da cidade e também para marcar a obra emblemática que os moradores estão recebendo.

 

A seresta vai marcar também a inauguração do novo sistema de iluminação pública que foi total ente refeito pelo Município. Em toda a sua extensão, a Pedro de Medeiros recebeu 32 conjuntos de luminárias fechada de alto rendimento, com refletor em alumínio; lâmpadas de vapor de sódio de 250W; relé fotoelétrico eletrônico de 1000VA, e reator de fator de potência corrigido de 250W.