Prefeitura recupera estradas vicinais e atende pequenos produtores rurais

Estradas vicinais localizadas nos assentamentos de Corumbá, estão sendo recuperadas pela Prefeitura Municipal, como forma de melhorar as condições de tráfego, garantindo principalmente o escoamento da produção das pequenas propriedades rurais, em atendimento a uma orientação do prefeito Paulo Duarte.

 

Os serviços foram iniciados pelos assentamentos localizados na região de fronteira com a Bolívia, como Tamarineiro, Taquaral, Paiolzinho e Jacadigo. Outras localidades também estão sendo atendidas como o Assentamento São Gabriel.

 

Nesta região, a recuperação foi iniciada esta semana e está dividida em duas etapas. A primeira, conforme explicou o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Gerson da Costa Melo, está relacionada às linhas de ônibus. “O São Gabriel é dividido pela BR 262. Começam os a recuperar as linhas de ônibus da parte baixa e vamos entrar depois na parte alta. Após melhorarmos as condições de tráfego das linhas de ônibus, vamos executar o mesmo serviço nos demais trechos”, explicou.

 

A secretária de Educação, Roseane Limoeiro, informou que a recuperação das linhas de ônibus nos assentamentos, vai representar um ganho para o transporte coletivo. “No São Gabriel, as condições das estradas resultavam em constantes quebras dos veículos que fazem o transporte das crianças, causando prejuízos para o Poder Público. A recuperação vai minimizar estes problemas”, observou, lembrando que a grande maioria das crianças do assentamento estudam na Escola Carlos Cárcano, no Urucum.

 

O trabalho está sendo executado pela Secretaria de Infraestrutura e integra uma parceria com a Secretaria de Produção Rural. O secretário Pedro Lacerda enfatiza que, como estes assentamentos não foram ainda municipalizados, os serviços teriam que ser executados pelo INCRA.

 

“No entanto, para atender as necessidades dos produtores que precisam de estradas boas para trazer a produção para a cidade, e também para melhorar as condições de transporte das crianças para as escolas, o prefeito determinou que fizéssemos esta recuperação e isto está ocorrendo”, comentou.