Prefeitura já vacinou 9,4 mil animais contra raiva; campanha vai até novembro

A Prefeitura de Corumbá fechou o domingo, dia da vacinação contra a raiva animal em pontos fixos, com um total de 9.462 animais imunizados. Os números foram divulgados no final da tarde de ontem pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde e a campanha prossegue até o final de novembro em todo o Município.

 

No domingo, 28, a Prefeitura montou 33 postos de vacinação em pontos estratégicos de Corumbá e o dia fechou com a imunização de 6.815 cães e 576 gatos na área urbana, totalizando 7.390 animais, além de 1.654 cães e 418 gatos na zona rural, 2.072.

 

Somente cães, entre área urbana e rural, a Prefeitura vacinou um total de 8.468. Já gatos, atingiu 994. A veterinária Walkíria Arruda, chefe do CCZ, explicou que a campanha prossegue em todo o Município até o final de novembro.

 

“Nos últimos anos, a vacinação aconteceu de casa em casa. Agora, voltamos a fazer em toda a cidade, nos pontos fixos. O número alcançado no domingo, foi superior aos atingidos na época em que este tipo de campanha acontecia em Corumbá”, explicou Walkíria, confiante, informando que as ações vão continuar nos bairros da cidade, bem como na zona rural.