Prefeitura implanta novo asfalto em 67 quadras da área urbana de Corumbá

Mais do que um simples recapeamento. Em Corumbá, a Prefeitura está implantando um novo asfalto nas principais vias da área urbana, melhorando as condições de tráfego. Somente nesta primeira etapa, 67 quadras já foram beneficiadas, sendo 42 na área central; nove no Bairro Dom Bosco; 15 na Rua Cyríaco Félix de Toledo, cortando o Guanã, Kadwéu, Nova Corumbá, Guarani, Jardim dos Estados e Popular Nova, e uma na Rua João Batista Couto, no Guanã.

 

Os serviços fazem parte de um programa desenvolvido pela Prefeitura e estão sendo executadas com recursos próprios do Município, oriundos dos impostos que a população paga.

 

O material que está sendo utilizado é o CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), mais resistente que o anterior. “Iniciamos este programa pelo centro da cidade para melhorar as condições de tráfego e chegamos aos bairros da cidade. A ideia é recuperar as vias com grande fluxo de tráfego”, explicou o prefeito Paulo Duarte.

 

Nesta primeira etapa o pavimento foi implantado na Avenida Rio Branco, América, 21 de Setembro, Major Gama, Antônio Maria Coelho, Colombo, Afonso Pena, Marechal Deodoro, Cuiabá, Cyríaco de Toledo e João Batista Couto. O viaduto da 13 de Junho também recebeu o mesmo pavimento e a Prefeitura ainda vai implantar o asfalto na Colombo, entre 07 de Setembro e 15 de Novembro, junto ao complexo hospitalar da cidade e entrada de ambulâncias no Pronto Socorro.