Prefeitura divulga resultado do Concurso Público para Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Corumbá divulgou nesta terça-feira, 9 de setembro, o resultado do Concurso Público de Provas e Títulos para os cargos e funções da Secretaria Municipal de Saúde. O Edital número 01/15/2014 foi publicado na edição suplementar do DIOCORUMBÁ.

 

Na mesma edição, também aparecem os editais 01/13/2014, contendo o resultado dos recursos apresentados ao gabarito preliminar, e o edital 01/14/2014, com o gabarito oficial e definitivo da prova escrita, realizada no dia 24 de agosto deste ano.

 

As vagas disponibilizadas pela Prefeitura são para cargos em níveis Superior e Médio e foram ofertadas após um recadastramento de todos os servidores integrantes do atual quadro da Administração Municipal determinado pelo prefeito Paulo Duarte.

 

“Isso serviu como parâmetro para identificar a equipe e as necessidades ainda existentes. Como a Saúde é colocada com um setor prioritário dentro da Administração, a realização do concurso começou por ela”, explicou o secretário municipal de Gestão Pública, Luiz Henrique Maia de Paula.

 

No caso da Saúde, entraram na relação de oferta, cargos que ainda permanecem sem preenchimento, sobretudo na área de especialidade médicas, porém outras modalidades de profissionais foram solicitados devido ao reforço no setor com a abertura de novas unidades básicas de saúde e a iminência da inauguração da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) no bairro Guató.

 

O secretário lembrou que com a homologação do resultado, os profissionais aprovados passarão por outra etapa antes de assumir o cargo. Esse trabalho deve ser realizado em parceira com a Escola de Governo.

 

O concurso atraiu um total de 2.096 inscritos, sendo 559 para cargos de nível superior, e 1.537 para nível médio, que concorreram a 214 vagas para profissionais da saúde, nas mais diferentes áreas, além de 155 no cadastro de reserva.

 

Recurso

 

O candidato que discordar dos pontos obtidos na Prova de Títulos poderá recorrer, nos dois dias úteis subsequentes à data de publicação do edital. O recurso será dirigido ao Presidente da Comissão do Concurso Público, assinado pelo candidato ou por seu representante, através de procuração com poderes específicos, com cópia do documento oficial de identidade do candidato.

 

Os recursos deverão ser protocolados em 2 (duas) vias, na sede da Escola de Governo de Corumbá, Rua Colombo, 1.733 – Centro, Corumbá/MS ou na FAPEC, na Rua 9 de Julho, 1922, Vila Ipiranga, Campo Grande, nos horários das 8h às 11h e das 13h às 17h (horário de Mato Grosso do Sul). Não serão aceitos recursos enviados por fax ou por meio eletrônico ou por qualquer outro meio que não seja o especificado neste Edital.