Prefeitura atende produtor e enriquece a alimentação 21,5 mil pessoas

Gêneros alimentícios produzidos nas pequenas propriedades rurais de Corumbá estão enriquecendo a alimentação de quase 21,5 mil pessoas na cidade, atendidas por instituições assistenciais, hospitais, escolas e programas sociais desenvolvidos pela Prefeitura Municipal. Além de promover o acesso a alimentos às populações em situação de insegurança alimentar, está permitindo também a inclusão social e econômica no campo por meio do fortalecimento da Agricultura Familiar.

 

Isto está sendo possível com o desenvolvimento do Programa de Aquisição de Alimentos retomado este ano pela Prefeitura, que está investindo R$ 1,4 milhão na compra dos mais diferentes gêneros alimentícios produzidos na região, oriundos da Agricultura Familiar.

 

“Retomamos o programa já pensando na sua ampliação para atender mais famílias de agricultores, bem como entidades assistenciais que estão recebendo os gêneros alimentícios, permitindo assim, ampliar o número de pessoas que estão sendo atendidas em nossa cidade”, afirmou o prefeito Paulo Duarte, durante encontro com agricultores e representantes de entidades assistidas.

 

O programa é coordenado pela Secretaria de Produção Rural que está com 159 famílias de produtores cadastradas. Elas são responsáveis pela entrega de parte do que produzem para as 54 instituições assistenciais. É desenvolvido em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

 

Paulo Duarte observou que a retomada do programa foi um pedido dos pequenos produtores rurais. “Ainda na campanha nos reunimos e eles solicitaram que o programa fosse retomado. Hoje estamos atendendo uma boa parcela da população que realmente necessita, e beneficiando também o pequeno produtor”, disse o prefeito.