Prefeitura abre novas vagas pelo Pronatec para cursos na unidade do Senai

A Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, está disponibilizando novos cursos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), para qualificar o trabalhador corumbaense.

 

Desta vez, estão disponíveis cursos oferecidos Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). São de Soldador no processo revestido aço e carbono e aço baixa liga, nos períodos matutino, vespertino e noturno; Ajustador mecânico, nos períodos matutino e vespertino; Pedreiro de alvenaria, no período matutino, e de Pintor de obras, no período vespertino.

 

Os requisitos para o ingresso desses cursos é ter idade mínima 18 anos completos e escolaridade mínima o ensino fundamental completo.

 

As pessoas interessadas em se qualificar pelo Pronatec deverão procurar um dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo de suas residências, no horário de funcionamento dos centros, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 à 17h30.

 

Em Corumbá, o Pronatec está possibilitando cada vez mais oportunidades educacionais aos trabalhadores por meio de cursos de formação inicial e continuada, ou de qualificação profissional, preparando o corumbaense para inserção no mercado de trabalho.