Prefeitura abre mais 360 vagas para novos cursos no Centro Dom Bosco

A Prefeitura de Corumbá está oferecendo mais 360 vagas para novos cursos profissionalizantes no Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco. As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira, 1º de setembro, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) existentes na cidade.

 

As vagas disponibilizadas são para os cursos de Serigrafia, 45; Montador de Móveis, 45; Cabeleireiro, 90; Manicura e Pedicura, 90, e Libras Básico, 90. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, dia 05.

 

Para se inscrever os interessados devem apresentar cópia do RG ou CPF e Comprovante de Residência. Lembra também que é preciso ficar atento em relação à idade exigida para cada curso: Libras Básicos (a partir de 18 anos), Cabeleireiro (a partir de 18 anos), Montador de Móveis (a partir de 16 anos), Serigrafia (a partir de 16 anos) e Manicura e Pedicura (a partir de 18 anos).

 

O curso de Libras Básico será oferecido nos períodos matutino e noturno; cabeleireiro e de manicura e pedicura, vespertino e noturno, e montador de móveis e serigrafia, somente no período vespertino.

 

O Centro Dom Bosco é mantido pela Prefeitura de Corumbá em parceria com a Missão Salesiana. A administração está a cargo da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, por meio da Gerência do Trabalho e Qualificação Profissional.